quarta-feira, 18 de março de 2009

Fim de Semana sem parque


Assisti quem quer ser um milíonário só por causa dos Oscars, confesso... mas não me arrependi de maneira alguma. Muito pelo contrário o filme é bom mesmo, pelo menos na minha concepção de filme bom, rs. Tem uma ótima direção, um roteiro muito bom, mas as melhores coisas do filme são é claro a emoção que fica em evidência o tempo todo: seja de repulsa, raiva, amor, mas é bem intenso emocionalmente, e é o que nos prende do começo ao fim do filme. A outra melhor coisa do filme é a trilha sonora. É Sensacional!! Definitivamente não músicas que eu escutaria no carro, por exemplo, mas sem elas o filme não seria tão bom, as cenas não seriam emocionalmente completas, e fazem toda a diferença definitivamente.

repiti emoção várias vezes... não achei outra palavra! rss o filme é isso, mas não é emoção pra chorar no final não... é pra apreciar o filme todo.


Terminei de ler "Crepúsculo" que confesso que comecei bem descrente, mas é bem viciante mesmo... agora entendo. Tem aquelas histórias de amor que todo mundo quer ter um dia, com a mistura do místico, com diálogos que prendem a atenção e a respiração o livro todo.´É bem rápido de ler, e bem dinâmico também, sem muitas palavras novas, ou difíceis e sem fazer pensar muito. Uma novela literária. Mas é legal... destrai as angustias.


P.S. No momento estou entre ler "Por que (não) ensinar Gramática na escola" pra um resumo da faculdade, e " Lua Nova" a continuação de "Crepúsculo". rs

Um comentário:

Michel disse...

Achei o filme muito bom... Principalmente por mostrar uma Índia diferente a da rede globo.
Porém... a grande mensagem sobre o que é o destino, presente no filme, é resumida em alguns minutos no trecho narrado do filme do Benjamin Button, onde ele explica o porque a sua amiga/amante foi atropelada!

beijos